portal de eventos

Em virtude das mudanças de alíquotas internas em diversos estados, inclusive o Paraná, surgiram dúvidas sobre a correta aplicação e se casos de isenção, redução e outros poderão ser impactados. Ademais, o Fundo Estadual de Combate a Pobreza é exigido para alguns produtos e sua aplicação gera muitas dúvidas. Estes pontos serão abordados neste evento, a fim de atualizar e solucionar diversos casos polêmicos no Estado.
Modalidade: Online

DATA / HORA

24/05/2023 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

LOCAL

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Trazer aos alunos os fundamentos e regras para definição das alíquotas do ICMS, com possíveis reduções de carga e quando calcular e recolher o FECOP.

INSTRUTOR

Níkolas Duarte

Economista, especialista em Direito Tributário, Professor e Redator em diversas instituições de ensino, consultorias tributárias, Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e Santa Catarina, SESCAP - Paraná, na Área de Tributos diretos e indiretos. Professor de Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário, na Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst. Professor de Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário, na Faculdade Borges de Mendonça – Florianópolis – Santa Catarina. Foi gerente de Mercado e Novos Negócios da Invest Paraná, órgão responsável pelo Programa Paraná Competitivo, no primeiro mandato do atual Governo do Estado. Membro de grupos de estudos tributários no Estado do Paraná Membro do Conselho de Assuntos Tributários da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Sócio da Empresa Taxes Orientação e Treinamentos e Taxes Consultoria Tributária, com sede na Cidade de Curitiba – Paraná





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento pontuado pelo Sistema EPC: 1 ponto para AUDITOR, PROGP, PRORT e PERITO.

O certificado e a pontuação são condicionados à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO