portal de eventos

A Contabilidade Pública no Brasil vive um momento de mudanças significativas, cujo objetivo é aperfeiçoar a elaboração e a divulgação da informação contábil para fins de prestação de contas, responsabilização (accountability) e tomada de decisão. Diante disso, entender com clareza a Ciência Contábil e o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) são premissas para que o contador público desempenhe com segurança os registros da aprovação e execução do orçamento, resgate o objeto da contabilidade, buscando a convergência aos padrões internacionais, tendo sempre em vista a legislação nacional vigente e os princípios da Ciência Contábil.
Modalidade: Online

DATA / HORA

17/05/2023 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

LOCAL

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Compreender os diferentes aspectos da contabilidade aplicada ao setor público (CASP) – orçamentário, patrimonial e fiscal, de modo a interpretar corretamente as informações contábeis.

INSTRUTOR

João Marcos Scaramelli

Contador, especialista em Gestão de Cidades (MBA); professor de pós graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público da FIPECAFI e instrutor da Secretaria do Tesouro Nacional - STN.
Possui larga experiência como consultor e gerente de sistemas para planejamento e contabilidade pública municipal (gestão contábil, financeira e orçamentária), transparência pública e inteligência gerencial. É diretor técnico da WebCasp (www.webcasp.com.br ) por onde presta serviços de assessoria em Contabilidade Pública, com ênfase na melhoria da qualidade das contas públicas.





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento pontuado em 1 ponto no sistema EPC: AUDITOR, CMN, PROGP, PRORT E PERITO (PR-03395).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO