portal de eventos

Nesta Live realizada pela Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, serão apresentados atualizações, procedimentos, etapas e resolução dos problemas que envolvem a prestação de contas dos partidos políticos.
Modalidade: Online

DATA / HORA

02/06/2023 às 09:00h.
Carga Horária: 06:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

6 pontos

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Esclarecer ao profissional contábil as mudanças e formas de prestar contas dos partidos através do SPCA. Normativas dos partidos para 2024.

CONTEÚDO

Resolução TSE n.º 23.607/2019 Dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e sobre a prestação de contas nas eleições, alterada pela RESOLUÇÃO Nº 23.665, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2021; Como prestar contas, como enviar, prazos parciais, finais. problemas de sistemas (SPCE/SPCA), como resolver;

PERÍODO MATUTINO

09h00 - Palestrante: Dr. Mauricio Vitor Leone de Souza - Membro da OAB – PR.
Tema: Fatos da atuação Jurídico/Contábil nas Prestações de Contas Eleitorais, alinhamentos necessários e erros a evitar.

11h00 - Palestrante: Paulo Sérgio Esteves - Servidor Público do TRE-PR
Tema: Prestação de Contas Partidárias: elaboração e pontos críticos.

INTERVALO - ALMOÇO: 12h30

PERÍODO VESPERTINO

14h00 - Palestrante: Elson Amorin Simões - membro da Comissão Nacional de Estudos da Contabilidade Eleitoral do CFC.
Tema: O nexo da Contabilidade Partidária com a prestação anual de contas dos partidos políticos.

15h30 - Palestrantes: Membros da Comissão Eleitoral Partidária do CRCPR – Décio Vicente Galdino Cardin, Denílson Pasin, Jéssica Harumi Dallagrana Salvá e Sérgio Roberto Bebber.
Tema: Preparação dos Partidos para as Eleições de 2024.

INSTRUTORES

Décio Vicente Galdino Cardin

Contador. MBA em Administração Pública; Coordenador da Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, Membro da comissão eleitoral do CFC desde 2014. Autor e coautor de diversos livros no assunto. Painelista e Palestrante.

Sérgio Roberto Bebber

Contador. Diretor executivo da FECOPAR - Federação dos Contabilistas do Paraná.
Presidente do SICONP - Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco e Região.
Sócio proprietário do escritório - Bebber Organização Empresarial Ltda. na Cidade de Pato Branco - PR.

Denilson Pasin

Contador e sócio Proprietário do Ecritório - Contasul Contabilidade e Consultoria LTDA.

Jessica Harumi Dallagrana Salva

Técnica em Contabilidade e Advogada
Conselheira titular do CRCPR
Conselheira no Conselho Municipal de Contribuintes de Curitiba
Vogal suplente na junta comercial do Paraná
Sócia no escritório de Contabilidade Dallagrana

Paulo Sérgio Esteves

Advogado. Pós-graduado em Direito e Processo Eleitoral, autor do livro Prestação de Contas Eleitoral - abordagens teóricas e práticas. Servidor do TRE/PR onde coordena o setor de Contas Eleitorais e Informações Partidárias.

Elson Amorim Simões

Expert em Contabilidade Partidária e Eleitoral - Membro da Comissão Nacional de Estudos da Contabilidade Eleitoral do CFC - Coordenador da Comissão Estadual de Estudos da Contabilidade Eleitoral do CRC-SE - CEO da Contadoria Elson Amorim e Instituto Elson Amorim Co-autor obras na área de Contabilidade Eleitoral.

Maurício Vitor Leone de Souza

Advogado especializado em Direito e Processo Penal, e em Direito Aduaneiro e Comércio Exterior. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais. Advoga na área de direito eleitoral há 20 anos, com atuação especializada em assessoria jurídica partidária e campanhas políticas.

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento pontuado em 06 pontos pelo sistema PEPC/CFC para as categorias: PROGP, PRORT e PERITO - PR-03412.

O certificado e a pontuação são condicionados à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO